5 de fevereiro de 2010

MTV-Sexting In America

Os Boys Like Girls vão participar numa campanha da MTV News contra o abuso digital.
Em baixo fica uma notícia publicada no site da MTV.

Michelle Trachtenberg, Asher Roth, All Time Low e Boys Like Girls uniram-se à campanha "A Thin Line" da MTV contra o abuso digital.

O especial "Sexting in America: When Privates Go Public" da MTV News está previsto estrear no Dia dos Namorados, como parte da campanha da MTV "A Thin Line" para terminar a 'contaminação' do abuso digital. E antes do programa, Boys Like Girls, Michelle Trachtenberg, All Time Low e Asher Roth vão unir-se com a MTV para informar as pessoas sobre os graves prejuízos que o bullying, "sexting" (mensagens sexuais) e perseguição online podem causar.

Trachtenberg e Roth vão apresentar um quiz interactivo que vai ser lançado na próxima semana no AThinLine.org. Boys Like Girls e All Time Low vão aparecer em pequenos vídeos sobre o abuso digital que irão ser apresentados ao vivo no site, na quarta-feira.

O especial vai dar uma olhadela mais profunda no recente crescimento do "sexting" na cultura pop, incluindo no mundo das celebridades. Também vai olhar mais profundamente na frequência e nas consequências de mandar ou reencaminhar coisas com conteúdo de nudez, sexualmente sugestivo ou fotos explícitas no teu telemóvel ou online. Isto vai explorar o porquê de alguns adolescentes e jovens adultos clicarem em "reencaminhar" em vez de "apagar".

Adicionando as celebridades participantes no especial, pessoas jovens vão debater abertamente sobre "sexting". O especial vai olhar para histórias da vida real de pessoas como Ally, cuja reputação foi destruída depois de mandar fotos para o ex-namorado, e Phillip, que foi acusado de pornografia infantil após encaminhar fotos da sua namorada menor de idade e que está condenado a permanecer no registo de abusos sexuais até completar 43 anos.

A campanha trabalha em função de parar o aumento de abusos digitais. Um estudo recente da MTV e da AP concluíram que três em cada dez jovens já mandaram ou receberam mensagens pornográficas e mais de 60% desses que já mandaram uma foto contendo nudez disseram que foram pressionados a fazê-lo, pelo menos uma vez. Além disso, a pesquisa concluiu que esses que enviaram as fotos, têm quatro vezes mais chances de considerar o suicídio.

Mais de 75% dos jovens declaram que o abuso digital é um problema sério para pessoas nessa idade. Contudo, alguns consideraram isso como a maior consequência sobre o comportamento deles, com 51% a acreditar que as suas ações digitais podem um dia voltar para "assombrá-los" e apenas 25% a considerar a hipótese dessas ações trazerem problemas com a lei.

Créditos: BLG BR

Vídeo dos Boys Like Girls para a campanha:


Boys Like Girls for A Thin Line from A Thin Line on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário